Exercícios para Perder Barriga: Os 10 Melhores para Você Emagrecer

Eu preciso te dizer que grande parte dos exercícios para perder barriga que você conhece podem não ser realmente bons. Sendo assim, a notícia pode não parecer muito positiva, porém hoje você conhecerá outras opções.

Em um primeiro momento você pode pensar que qualquer atividade física emagrece e você tem razão. Entretanto, alguns são mais efetivos para o emagrecimento da região abdominal e ter atenção nisso é bem importante. Hoje você irá aprender a como perder barriga rápido fazendo exercícios simples

Por todos esses motivos citados, é que conhecer os exercícios para perder barriga é algo bem mais interessante. O texto tem essa proposta e depois desse conteúdo você aprenderá 10 tipos de atividades físicas para fazer.

Exercícios para perder barriga: O que você deve saber?

Um pai uma vez disse ao seu filho: “Eu não sei o que você precisa fazer, porém vou te dizer o que não fazer”. Mesmo sem saber, o amor paterno já deu a direção do que é necessário pensar antes de tomar qualquer decisão.exercicios para perder barriga

Em resumo, os exercícios para perder barriga atuarão em algumas frentes diferentes e conhecer quais são é importante. Abaixo, eu vou listar três objetivos que podem ser conseguidos por meio essas opções:

  • Atitudes a serem evitadas na hora de começar a fazer a atividade física;
  • Alternativas para queimar gordura com muito mais facilidade;
  • Uma opção eficiente para você ter uma perder a barriguinha mais rápida.

Ao entender melhor essas questões sobre os exercícios para perder barriga, você já começa da maneira correta. Eu sei que talvez em um primeiro momento você possa querer ter logo as alternativas de uma vez.

Ainda bem que tudo será explicado com o máximo de atenção e no final das contas você poderá saber o que fazer. Em seguida, ainda terá cesso a uma dica para deixar os resultados mais palpáveis de serem atingidos.

O que é preciso evitar para perder peso na região abdominal?

Erros comuns atrasam o processo e fazem com que você não consiga eliminar peso com a eficiência pensada. Alguns exercícios para perder barriga são mais efetivos, porém antes de começá-los você deve evitar de errar.exercicios para perder barriga o que evitar

Em síntese, as pessoas acabam acreditando em situações que são contadas e prometem que o peso seja perdido como em simpatia para emagrecer em poucos dias. Entretanto, depois de um tempo percebem que não é assim e a seguir veja o que deve ser evitado:

  • Evite remédios– Para conseguir ter sucesso com os exercícios para perder barriga você não tomar nada. Até aqueles termogênicos que muitos indicam devem ser evitados, porque podem não ser efetivos.
  • Suplementos alimentares– Outro erro comum é tomar suplementos e achar que vão potencializar os resultados das atividades físicas. No entanto, precisam ser evitados, pelo menos em um primeiro momento.
  • Aparelhos milagrosos– Aquela cinta ou aparelho que a Polishop vende não irá te auxiliar nos exercícios para perder barriga. Busque não gastar dinheiro com isso, pois não trará os resultados almejados.

Ao ter acesso a maioria desses erros, você deve evitá-los e apenas depois disso é que pode iniciar a atividade física. Lembre-se que o emagrecimento em pouco tempo passa justamente por não continuar errando nesses pontos.

Lista dos 10 Melhores exercícios para perder barriga

É muito importante te mostrar aquilo que deve ser evitado e tudo foi explicado no tópico anterior. Sendo assim, eu devo te dizer que o ponto principal para você é partir para os exercícios para perder barriga.Exercicios para emagrecer 10 melhores

Lembre-se que os resultados vão depender bastante de caso para caso, ou seja, cada organismo é diferente. No entanto, é necessário citar que dará certo e pode acontecer é mais ou mesmo menos tempo.

Por toda essa situação, você precisa conhecer mais sobre qual a ideia desses exercícios para perder barriga. Dessa forma, a seguir será o momento apropriado para conferir o que acontecerá por parte de todos, veja:

  • Mulheres e homens podem fazer todas essas atividades;
  • O foco é para pessoas em estado inicial, médio ou avançado;
  • É possível seguir fazendo todo os exercícios para frente.

É fundamental é seguir essas informações e o objetivo é que você tenha a chance de começar agora mesmo. A seguir veja quais são os 10 melhores exercícios para perder barriga e comece a emagrecer rápido urgente agora mesmo.

Marcha estacionária 

A marcha ou corrida estacionária é a simulação de uma corrida sem que você saia do lugar. Esse é dos exercícios para perder barriga e ajuda a aquecer o seu corpo para o que vier a seguir, portanto, veja abaixo o que fazer:Exercicios para perder barriga marcha estacionaria

  • Utilize tênis e roupas confortáveis;
  • Em seguida, procure simular os passos de uma corrida e sem sair do lugar;
  • Você pode apoiar-se em uma parede e começar a fazer o exercício;
  • É possível utilizar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade desse exercício.

Todos os exercícios para perder barriga devem ser iniciados de maneira devagar e isso é interessante. Dessa forma, no caso da marcha estacionária é começar com cinco séries de duração de mais ou menos três minutos cada.

Uma hora fazendo esse exercício dá para perder mais de 600 calorias, ou seja, é bastante. Além disso, em 7 dias praticando você chegará a eliminar mais de 4200 calorias e esse fato é sempre vantajoso para todos.

Flexão de braço 

Fazer uma lista dos exercícios para perder barriga e não citar a flexão de braço seria muita injustiça. É muito versátil e que traz vários benefícios tanto para os iniciantes quanto também para os mais avançados.exercicios para perder barriga flexao de braço

Em primeiro lugar, você precisa ter cuidado com o posicionamento das mãos, quadril e da sua coluna. É preciso alinhar as suas mãos com o peitoral e também abertas de forma que os cotovelos dobrem até 90 graus.

Os seus cotovelos precisam estar voltados para fora e é importante tomar cuidado para não deixar o quadril elevado ou abaixado. Deve estar na mesma altura do tronco e os pés ficar rentes ao corpo todo esticado.

Caso prefira, os joelhos devem ficar apoiados no chão e assim facilitarão cada vez mais esse movimento. Dá para perceber que fazer esse e os outros exercícios para perder barriga não é nada complicado como parece ser.

Além de queimar a sua gordura, fará com que a sua gordura se torne massa magra e não deixará aquelas “pelancas”. Ah, uma dica final: comece devagar esse e também todos os demais exercícios para perder barriga.

Pular corda 

Esse aqui é clássico e você pode começar agora mesmo a fazer o exercício, porque com certeza você se lembra. Além disso, não é necessário sem sair de casa e os gastos para iniciar essa atividade física são bem baixos.exercicios para perder barriga pular corda

Em resumo, a maioria dos exercícios para perder barriga são pensados para deixar tudo bem mais fácil. É o momento de ter muita atenção, pois exige condicionamento físico e um pouco de coordenação por parte de todos.

O principal é iniciar bem devagar e aumentar a velocidade, duração, pois deixa a atividade mais fácil. Aprender a maneira certa de fazer os exercícios para perder barriga é preciso e a seguir confira como pular corda:

  • Escolha um local seguro;
  • Pule corda por dois a três minutos;
  • Por fim, descanse por um minuto e se inicie novamente.

Pular corda faz parte da lista dos exercícios para perder barriga por uma razão muito especial: a facilidade. Em 5 dias de exercícios é possível queimar 2000 calorias e fazendo as contas, dá 400 calorias por dia.

Pranchas

As pranchas são campeãs para quem desejar perder barriga sem precisar sair de casa. É essencial citar que são consideradas um exercício abdominal e tem diversas formas de ser realizado, podendo facilitar ou dificultar o exercício.Exercicios para perder barriga pranchas

Conforme foi citado acima, os exercícios para perder barriga são fáceis e você pode iniciar agora mesmo. Para começar a prancha, busque colocar duas mãos paralelas no chão da mesma forma que está a ponto dos pés.

Ah, vale lembrar que também devem estar separados e assim dividir o peso do corpo nesses quatro apoios. Todo o movimento é simples e é muito parecido com uma flexão, porém não será preciso movimentar o braço.

Uma vez que deve permanecer esticado com todo o corpo reto e o trabalho muscular será para manter-se na mesma posição. Após conseguir estabilizar a prancha é preciso executar um movimento de “bicicleta”.

Simplicidade

Sendo assim, esse e também os demais exercícios para perder barriga podem ser feitos por qualquer pessoa. No caso das pranchas, é primordial levantar o joelho em direção ao cotovelo contrário e não o mesmo.

Em seguida, é essencial nunca deixar o abdômen relaxar para conseguir manter a posição. Ah, existe também outra forma de fazer a prancha e basta manter a mesma posição, mas em pés sobre o sofá ou de uma madeira.

O corpo pode ser sustentado por 30 segundos e depois é a hora de repetir o mesmo processo por 5 segundos. Aos poucos a tendência é necessário ir aumentando o tempo de sustentação com toda a facilidade.

Lembre-se que nem todos os exercícios para perder barriga citados aqui te farão emagrecer. Esse de exercício de prancha é com base na definição muscular que a sua barriga terá, ou seja, não deixará com muita flacidez.

Agachamento

O movimento inerente a agachar-se é sempre uma atividade física muita completa, que ativa grandes grupos musculares. Especialmente ligados a extensão e esse é um dos mais efetivos exercícios para perder barriga.exercicios para perder barriga agachamento

A flexão do quadril e joelho devem ter todo tipo de cuidado necessário para realizar da maneira correta. Entretanto, procure ter atenção e caso seja feito de forma incorreta pode ocasionar lesões no joelho ou na coluna lombar.

Muitos exercícios para perder barriga tem uma metodologia muito simplificada de ser citada. Dessa forma, é a hora mais apropriada para ir conferindo tudo e a seguir confira como fazer agachamento:

  • Os pés precisam estar lado a lado, ou seja, paralelos e na mesma direção do quadril;
  • Tome muito cuidado não deixar as pernas muito abertas ou mesmo fechadas;
  • Na hora de agachar, o quadril deve ser projetado para trás;
  • A maioria dos exercícios para perder barriga são de duração curta e nesse caso também é assim.

É extremamente possível começar indo de três séries de fez até mesmo doze repetições e não ultrapasse essa quantidade. No entanto, se os joelhos ou as costas doerem, é preciso parar e procurar não ir além desse limite.

O valor gasto é de 13 calorias por minuto, ou seja, a cada hora serão gastas 780 calorias, porém você não suportar esse tempo. Comece devagar e também todos os exercícios para perder barriga para ter bons resultados.

Bicicleta no ar

Uma variação da abdominal é a bicicleta no ar, porque combina com uma flexão de tronco e de quadril. O movimento realizado é da rotação de tronco, ou seja, é muito importante ter atenção nessa questão especial.exercicios para perder barriga bicicleta no ar

Você pode pensar que alguns dos exercícios para perder barriga são complicados de serem feitos. Todavia, eu devo te mostrar que não é assim e para o caso desse exercício é preciso seguir apenas uma lógica simples.

Deite com as costas apoiadas no chão ou colchonetes, levante as pernas sem tirar as costas no chão. Em seguida,simule pedalar em uma bicicleta com os pés para cima e as mãos atrás da cabeça, mas sem fazer força.

Tente alcançar o joelho direito quando estiver mais perto do abdômen e repita o procedimento quando o esquerdo estiver mais próximo. Perceba que da lista dos exercícios para perder barriga esse é um dos mais simples.

Tente ficar nesse exercício mais ou menos dois minutos fazendo, depois descanse um minuto e prossiga. Você queimará mais de 100 calorias em uma hora e também terá uma definição da musculatura da região lombar.

Elevação do quadril

Elevar o quadril também é um dos exercícios para perder barriga e necessita ser feito com a pessoa deitada. Já que auxilia a perder barriga e também é fácil de fazer mesmo em lugares que tenham ambientes apertados.exercicios para perder barriga elevação do quadril

Primeiramente, é preciso estar deitado no chão ou sobre um colchonete, deixando os braços alinhados ao lado do corpo. Depois é importante deixar os joelhos flexionados e as solas dos pés totalmente apoiadas no chão.

Em seguida, você precisa elevar o seu quadril na direção do texto e serão mais ou menos 3 séries. As repetições começaram em 10 e podem variar até mesmo 12 para cada uma, ou seja, não se esquece de seguir esse passo.

A ideia é fortalecer os músculos do quadril, abdômen e também os glúteos como um todo. O emagrecimento é possível por meio dos melhores exercícios para perder barriga e um dos mais efetivos para o sucesso.

Polichinelo

O corpo pode ser aquecido rapidamente e demanda um pouco de coordenação, sem esquecer do condicionamento físico. Nos primeiros momentos do exercício já será possível sentir como tudo pode ser afetado.exercicios para perder barriga polichinelo

Por demandar um trabalho cardiovascular maior, a tendência é que exista um grande gasto calórico. A maioria dos exercícios para perder barriga são adequados para isso e o que você precisa fazer é seguir os seguintes passos:

  • Una suas mãos sobre a cabeça enquanto se afasta dos pés;
  • Em seguida, junte os seus pés quando você se abaixar as mãos até tocar os lados do corpo;
  • Esse movimento se repete e para poder mover os dois pés ao mesmo tempo, procure dar pequenos pulos.

Uma parte considerável desses exercícios para perder barriga pedem que as séries comecem bem devagar. É preciso fazer 50 repetições ou mesmo um minuto do exercício sem parar, podendo repetir por até 5 vezes.

É possível queimar até 200 calorias com 1000 polichinelos, porém dá para fazer mais e tudo deve ser tentado. O mais importante é respeitar o limite do corpo para todos os exercícios para perder barriga, inclusive esse.

Abdominais

Existem muitos tipos diferentes de abdominais e que ajudam a eliminar a gordura abdominal com facilidade. Pois é, a sua barriguinha será diminuída ou mesmo eliminada e tudo pode ser feito na sua casa mesmo.exercicios para perder barriga abdominais

A princípio, é essencial tomar cuidado com a sua coluna nesse e em todos os exercícios para perder barriga. A realização do exercício demanda que tenha mais atenção e se você sentir dores nas costas, pare imediatamente.

Para fazer a abdominal não é necessário muito e o principal é deitar-se sobre o tapete ou colchonete. Em seguida, você precisará dobrar os joelhos e deixar os pés paralelos com a sola tocando sempre o chão.

Para o abdominal simples, coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco. A cabeça deve tocar o joelho e cuidado para não tirar a lombar do solo nesse e nos outros exercícios para perder barriga aeróbicos.

Observação

Vale destacar que é possível repetir o movimento fazendo a rotação de tronco, com a ideia de que o cotovelo direito toque o joelho esquerdo. Lembre-se que o oposto também vale e dá para variar das duas maneiras.

Existe também entre os exercícios para perder barriga aquela que é conhecida como abdominal oblíquo. Em que deitado sobre o lado esquerdo do corpo, a pessoa apoia o braço e a perna nesse colchonete.

Depois disso, é preciso fazer o movimento de maneira lateral para que o joelho direito encoste no cotovelo direito. Daí para frente, é necessário trocar o lado e o principal é ter atenção para não fortalecer apenas um lado.

Quando mais você treina o músculo, um número maior de calorias será queimado e o treino ainda fortalece a região abdominal. Atentar-se a esse fato é importante para esse e os demais exercícios para perder barriga.

Burpee

Esse é um dos exercícios mais avançados e tem alta intensidade e fará com que o trabalho seja feito para a parte muscular. A aeróbica também é sentida e em conjunto com questões que merecem atenção por parte de todos.

O Burpee está entre os melhores exercícios para perder barriga e começa com um bom agachamento. Em seguida, faça um rápido movimento para colocar as mãos no chão e em seguida “chutar” os pés para trás.Exercicios para perder barriga burpee

Conseguindo parar na posição de flexão e depois puxe as pernas de volta para a posição de agachamento, elevando o tronco. Finalize com um salto e as duas mãos precisam estar estendidas para o alto corretamente.

A ideia central é ser realizado em sequência e começar com 5 é uma decisão interessante para iniciar da maneira correta. Esses exercícios para perder barriga são efetivos e o Burpee é indicado para os mais experientes.

A realidade é que esse exercício é bastante eficiente e tem um índice de queima de calorias, trabalhando melhor a musculatura de todo o corpo. Em cada minuto é queimado 14 calorias, ou seja, 840 calorias em uma hora.

Como ter acesso aos melhores exercícios para perder barriga mais indicados para emagrecer?

Você teve a oportunidade de conferir algumas opções de atividades físicas e com certeza percebeu que não é tão simples. Além disso, a alimentação é fundamental para qualquer perda de peso e combinar ambos é necessário. Por isso um cardápio para emagrecer irá te ajudar e muito!

Os exercícios para perder barriga são efetivos e foram citados os 10 melhores, porém não funcionarão para qualquer pessoa. Aqueles que desejarem outras opções terão acesso a revolucionária Dieta de 21 Dias.

Trata-se de um e-book que o Dr. Rodolfo Aurélio criou pensando em auxiliar as pessoas. Na formação acadêmica dele, é possível encontrar osteopatia, microfisioterapia e fisioterapia, com espacialização em Naturopatia.

Além de abordar os exercícios para perder barriga, o método foca em mostrar como as pessoas engordam, a maneira de criar novos padrões mentais para emagrecer e de conseguir manter o peso por muito tempo.

Para comprar o e-book não é necessário muito, pois você pode fazer tudo pela internet e terá acesso aos exercícios para perder barriga. Para deixar tudo mais fácil, confira a seguir os passos necessários para adquirir:

  • Acesse o site oficial;
  • Desça até a opção “Clique Aqui para Adquirir a Dieta”;
  • Preencha as informações adequadamente para não ter maiores erros e fecha a compra, porque você terá acesso a Dieta de 21 Dias com os exercícios para perder barriga.

O investimento é em você mesmo e eu termino te dizendo que a gordura abdominal tem fim. Depende da pessoa que está lendo procurar adquirir a Dieta de 21 dias e conhecer os melhores exercícios para perder barriga.

2019-04-18T13:46:56+00:00